Eliminar manchas de erva ou relva é possível

0

 Descobre como eliminar as manchas de relva na roupa dos teus filhos!

Para eliminar as manchas de erva ou relva da roupa das crianças de forma eficaz, antes temos que conhecer melhor este tipo de manchas. Eliminar manchas de erva não supõe eliminar a sujidade da peça de roupa. A erva ou a relva tingem a roupa de verde e aqui está o problema, porque também se deve tratar esta faceta da mancha.

O que habitualmente acontece é que conseguimos eliminar a mancha de erva mas não a tinta verde que aparece na roupa depois de uma tarde de futebol, um dia na piscina ou um passeio da escola.

Dito isto, queres saber como podes eliminar manchas de erva ou relva da roupa? Continua a ler:

Conselhos eficazes para eliminar as manchas de erva da roupa

Se não sabes como eliminar as manchas de erva ou relva da roupa, toma nota dos seguintes conselhos. Escolhe o que melhor se adequar, dependendo dos ingredientes que tiveres em casa:

1. Eliminar manchas de erva com bicarbonato de sódio

Prepara um recipiente com água e bicarbonato de sódio. Introduz a peça de roupa nesta solução e deixa que esta atue sobre a cor verde até que esta desapareça. Uma vez que já não haja rasto dela, lava a roupa em abundante água fria.

2. Eliminar manchas com amoníaco e álcool

Num copo ou taça pequena, mistura uma parte de amoníaco, duas de álcool e três de água quente. Com a ajuda de um algodão, aplica esta fórmula sobre a mancha de relva e vais ver como pouco a pouco a cor verde vai perdendo intensidade até desaparecer por completo. Depois de conseguir eliminar esta cor, lava a roupa como habitualmente.

Qualquer que seja a solução que utilizes para eliminar as manchas de erva ou relva da roupa das crianças, é conveniente que primeiro faças uma prova numa zona menos visível da roupa. Como já referimos anteriormente, o nosso objetivo é fazer desaparecer a cor da erva e a tinta verde que deixa na roupa e estas dicas podem afectar a sua cor original.

Share.

Deja un comentario